Saturday, December 24, 2011

Quase 1 ano do Patê e um Feliz Natal



 Esses dias estava pensando em como 2011 passou rápido. Não sei se é impressão minha, mas parece que quanto mais velhos ficamos, com mais responsabilidades, mais rápido o tempo passa. Me lembrei que foi em 31 de Dezembro do ano passado (2010) que resolvi passar meu amor pela Culinária para o computador, e assim nasceu o Patê de Siriguela numa noite de Reveillon. Passado um ano, só tenho a agradecer pela experiência. Conheci pessoas através do blog - algumas não pessoalmente, mas que acompanham, escrevem, comentam, e que dessa forma participam da minha vida - e também descobri a importância de ter um hobby, algo que fazemos por amor e não por obrigação. O Patê de Siriguela ainda é um blog jovem, bem menos visitado que outros na web, mas me trouxe muita felicidade, e ao meu marido também, que afinal teve que participar comendo muito! Né, amor?? Então, a todos que torceram e acompanharam o primeiro ano do Patê, deixo meu muito obrigada e a promessa de que outras postagens acontecerão aqui.

 Já há alguns anos os Natais têm sido atípicos. É difícil reunir a família toda, até porque hoje a minha família é a minha de sangue e a do meu marido, que também adotei como minha. Com o tempo e crescimento dos "núcleos familiares", fica mais difícil unir a todos. Com vocês também é assim? Vocês sentem saudade de alguém no Natal? 
Este ano meus pais vão viajar, e eu e o super marido vamos ceiar na casa de um tio, com minha avó materna. Ano Novo é nos pais dele, pois dia 01 de Janeiro é aniversário do meu sogro - que é meu 2o. pai, de verdade. 
Por isso, minha cozinha hoje produziu apenas uma torta de limão para a ceia de hoje. Não vou ser responsável por nenhum peru, tender, chester ou algo parecido. E vocês leitores, vão cozinhar e comer o que? 
Quanto à minha torta de limão, ainda está no forno e sem fotos, assim fica para a próxima postagem!


 Neste Natal caprichei na arrumação da casa. Coloquei nossa mini-árvore sobre o rack, espalhei papais-noéis, e assim nossa casa recebeu o espírito natalino. Para quem vai receber visitas na Ceia e quer caprichar na mesa, encontrei dicas legais nos sites abaixo:





 E quanto aos pratos para a Ceia, o Guia da Cozinha traz opções de cardápios super práticos, o Receitas de Natal traz receitas típicas natalinas, e o site da Sadia apresenta receitas fantásticas preparadas pelo chef bonitão Rodrigo Oliveira. 


 Mais importante que montar uma bela mesa, preparar uma receita saborosa ou distribuir presentes, é lembrarmos do significado do Natal e renovarmos os nossos votos para 2012: paz, amor ao próximo, tolerância, sabedoria, honestidade, generosidade, solidariedade, paciência. Em busca de um mundo melhor, sempre.


Feliz Natal a todos!

Beijo grande,
Rafaella




No comments:

Post a Comment